Falando um Pouco de Tecnologia

Minhas duas grandes Paixões Skate e TV,pra eu jogar um PS a TV quanto mais moderna pra mim melhor,então vamos lá falar um pouco sobre tecnologia.Quando falamos de "Tecnologia"  em TV, logo vem em nossa mente: “uma TV  3D”que esta cada vez maior esse assunto e curiosidads.Mas poucas Pessoas sabem como são e como funionam. Praticamente todos os dias vemos alguma empresa lançando um modelo novo de 3D HDTV, o que até hoje ainda não tínhamos visto era uma que fosse totalmente LED; apenas LCD ou Plasma.
Pois bem, a LG acabou de anunciar sua mais nova criação, uma TV extremamente fina, com apenas 22.3mm de espessura e Full LED 3D! O modelo LX9500 promete que nenhuma das TVs já lançadas consegue ser sua rival. Com uma tela de 55 polegadas, formada por 1200 LEDs, possui um contraste ratio dinâmico de 10.000.000:1, TruMotion 400Hz (480Hz), suporta ainda múltiplos formatos de imagens.
Estão disponíveis nos tamanhos 47″ e 55″ e serão lançadas primeiramente na Coréia, seguida pelos Estados Unidos, Europa e outros mercados no início de maio. Nada foi divulgado com relação a valores, mas dizem por aí que o modelo de 47″ vai custar algo em torno de U$4,112! (tudo isso?!)
O modelo dos famosos óculos, necessários para que consiga-se desfrutar da tecnologia 3D, é o AG-S100 e segundo a acessoria de imprensa da LG, eles são extremamente confortáveis e leves. Chegam a durar até 40 horas de uso com uma recarga apenas (feita por USB).


F1 esta cada vez mais seguro!

Hoje em dia num é mais um esporte com tanto riscos, hoje em dia esta cada vez mais seguro pelo o fato do crescimento tecnologico em segurança, e eficiencia e eficacia no atendimento na pista. Hoje existe uma grande equipe para atender e assegurar a segurança e a saúde dos pilotos de F1.


 Tecnologia de segurança na Fórmula 1 e carros de passeio
Fórmula 1 é um desporto cada vez mais seguro, apesar de comportar grandes riscos. Por isso, legisladores e engenheiros trabalham no sentido da maximização da segurança passiva

Na Fórmula 1 como nos automóveis do dia-a-dia, durante anos a segurança esteve sempre aquém da atenção que deveria merecer. Durante anos, o objetivo da velocidade - em qualquer dos casos - levou a que a redução do peso fosse um objetivo primordial, de molde a garantir performances e a reduzir consumos no caso dos automóveis.

Minimizar os riscos
Felizmente, a filosofia e o conceito mudaram e, hoje, tanto a Federação Internacional do Automóvel (FIA) como os construtores apostam claramente na segurança, que passou a ser um ponto fundamental em qualquer projeto.

A robustez de uma plataforma e as estruturas de absorção de energia passaram a ser fundamentais ao nível da segurança passiva dos automóveis do dia-a-dia, da mesma forma que as células de sobrevivência, os airbags, os pré-tensores dos cintos e por aí fora fazem parte da proteção de segurança que oferece o mercado, onde a Fórmula 1 vai buscar ensinamentos e pistas para novos caminhos.

Queda de 10 metros – força “g”
Tudo se alterou porque hoje sabe--se que, durante um acidente, os ocupantes de um veículo - seja ele de que tipo for - estão sujeitos a esforços tremendos. Basta referir que, de acordo com um estudo da Renault, um impacto a 50 km//h contra um muro de cimento corresponde a uma queda de 10 metros de altura, com uma aceleração de 20 g (o g é a unidade de medida de aceleração da gravidade terrestre, correspondendo a 9,81 metros por segundo ao quadrado).

A desaceleração - o efeito provocado pelo choque - tem o mesmo valor. Por isso, importa levar em linha de conta que o corpo humano não resiste, sem danos graves, a valores superiores a 80 g, durante um período superior a três milissegundos, sem se ressentir de lesões cerebrais que podem chegar à morte.

Ao nível da zona toráxica, e voltando ao espaço de três milissegundos, o corpo humano não é capaz de resistir a uma força superior a 60 g.

Para dimensionar o índice de lesões ao nível da cabeça, foi criado o Head Injury Criterion (HIC), da mesma forma que para o tórax foi estabelecido o Severity Index (SI).

Estes dois padrões matemáticos são calculados a partir das desacelerações e do seu desenvolvimento no tempo.
De acordo com testes realizados pela força aérea americana com um voluntário, o coronel J. Stapp, foi determinado um índice HIC de 1500 sem que se tivessem verificado lesões, pelo que os construtores automóveis adotaram valores entre 1000 e 1500 HIC como máximo para os testes que realizam.

Absorver energia
Por isso, hoje em dia, para minorar os efeitos de qualquer acidente, é fundamental garantir uma absorção da energia provocada pelo choque, evitando que ela seja transmitida ao ocupante do veículo, seja ele qual for.

Foi-se o tempo que se pensava que um veículo tipo "tanque de guerra", era a melhor solução. Nestes casos, o automóvel resistia ao choque sem grandes danos, mas os ocupantes podiam morrer pelo efeito da desaceleração. Hoje, sabe-se que melhor do que uma estrutura super-rápida, é aquela que é capaz de se deformar, absorvendo a energia.

Este novo caminho foi seguido tanto pela indústria automóvel, como pelos projetistas dos carros de Fórmula 1. Em qualquer dos casos, e por caminhos diferentes orientados por estruturas em aço (dos automóveis), ou de fibra de carbono (dos Fórmula 1), o objetivo é semelhante: minimizar os efeitos de choques frontais, laterais, traseiros e até de capotamento.

Partilha de conhecimentos
Apesar dos objetivos serem semelhantes e os caminhos em parte análogos, os projetos de um automóvel e de um Fórmula 1 seguem, como é óbvio, caminhos tão diferentes como o aço e a fibra de carbono que divergem no capítulo da rigidez e capacidade de deformação.
Por isso, a Fórmula 1, que passa por ser o laboratório das novas tecnologias da indústria automóvel, segue caminhos paralelos para atingir os mesmos fins, o que dificulta a compartilhamento de experiências nestas duas áreas do projeto automóvel.
Fonte: Automotor
Sera que se ja estivesse esses tipos de tecnologia nosso querido Ayrton Senna teria morrido!??

 

Como definir o bumbum para o verão

O inverno proporciona momentos de prazer, como ficar debaixo do cobertor assistindo a um filme ou chamar os amigos para fazer aquele jantarzinho.

O momento é propício para ficar quieto e relaxar. Mas aí é que está o perigo. Para fazer o corpo voltar à rotina saudável de fazer exercícios e a consumir alimentos saudáveis é necessário disciplina.

A maioria das mulheres já está se preparando para o verão ou para as famosas férias. E nada melhor que ter os glúteos definidos que nem aquela modelo famosa que você viu em uma revista ou igual ao da atriz da novela, que aparece só de biquíni, chamando atenção de todos ao seu redor.

Exercícios para o bumbum

Bom, para se ter glúteos firmes e lindos são necessários alguns treinos intensos. Não pense que em uma semana verá resultados alarmantes, pois isso só acontece em filmes.

Você terá que se dedicar e buscar não faltar aos treinos. Primeiro vamos ao exercício aeróbico. Se você frequenta academias de ginástica, pode abusar do aparelho Elíptico.

Tente experimentar fazer dois minutos com carga moderada, contraindo a região dos glúteos, e por mais dois minutos faça o movimento em uma velocidade um pouco maior. Depois, corra! E muito! A corrida faz uma leve contração na região dos glúteos e ajuda a ganhar definição.

Agora os exercícios localizados

Tente dar intervalo de um dia para esse treino, tentando repeti-lo 3 vezes na semana:

1) Glúteo quatro apoios: perna estendida faça 25 repetições, perna flexionada faça 15 repetições e perna estendida 20 repetições. Repita quatro vezes cada perna essa sequência.

2) Glúteo agachamento baixo: 30 repetições com carga leve, 20 repetições com carga moderada, 10 repetições com carga pesada. Repita quatro vezes essa sequência.

3) Glúteo abdutor de coxa: 25 repetições em quatro apoios, 20 repetições deitada, 15 repetições em quatro apoios. Repita quatro vezes cada perna essa sequência.

Não tem intervalos entre as repetições. É um treino forte! Quando estiver fazendo os exercícios contraia o abdômen para prevenir algum desconforto na lombar. E lembre-se de sentir sempre a musculatura solicitada. Se você fizer os exercícios sem estar sentindo a musculatura, alguma coisa pode estar errada. Bom treino!

Fonte:http://tudoglobal.com/dicasuteis/page/2?doing_wp_cron

Aprenda a andar de skate

 
O skate é um dos esportes mais simples e ao mesmo um dos mais divertidos já inventados. O skate foi inventado na Califórnia e tem como objetivo andar e pular obstáculos em cima do skate.
No Brasil existem em vários lugares pistas para se andar de skate e também é interessante pra aprender com outras pessoas que também andam.
Este vídeo faz parte da sessão da Qix que ensina as pessoas a andarem de skate desde as primeiras aulas até as mais avançadas com grandes nomes do esporte do Brasil. Mais vídeos no canal da Qix no YouTube

 .

Dicas para peder Peso



Aumente a quantidade de músculos

Para começar é importante garantir que ao se exercitar você consiga ganhar massa muscular. Um estudo publicado pela Universidade do Colorado, Health Science, demonstrou que perder 0,4 quilos por semana durante 12 semanas pode diminuir o metabolismo por causa da perda de músculos que exercícios aeróbicos causam. Isso pode fazer com que o indivíduo consiga perder alguns quilos inicialmente, mas depois não consiga mais perder peso.

Para mudar essa situação, levantar peso três vezes por semana é a maneira mais rápida de conseguir músculos e alcançar resultados quando a balança insiste em não se mover. Pesquisas mostram que fazer exercícios anaeróbios regularmente pode acelerar o seu metabolismo quando você está descansando em até 8%.

Em um estudo que durou oito semanas, homens e mulheres que fizeram apenas aulas aeróbicas conseguiram perder 1,8 quilo, mas não ganharam músculos, enquanto aquelas que fizeram a metade de aulas aeróbicas, mas fizeram levantamento de peso perderam 4,5 quilos de gordura e ganharam 0,9 quilos de músculos.

Descansar menos entre os exercícios também pode ajudar. Fazer uma pausa de apenas 20 segundos, ao invés de uma que dure de 60 a 90 segundos, entre cada série queima calorias extras e acelera o metabolismo.

Prestar atenção na alimentação também ajuda. Por isso coma menos e mais vezes para acelerar seu metabolismo. Espalhar calorias durante o dia faz com que o açúcar do sangue fique estável e controla a liberação de insulina, que faz com que seu corpo guarde mais calorias em forma de gordura.

Ultrapasse seus limites

É um cenário comum: os primeiros 9 quilos são perdidos com facilidade, mas depois disso começa a ficar mais difícil e pode ocorrer uma estagnação no processo de emagrecimento por volta da terceira semana de exercícios regulares. Segundo Michele Kettles, diretor médico da clínica Cooper em Dallas, quando você começa a perder peso, seu corpo trabalha menos para se manter, simplesmente porque existe menos de você para ele sustentar.

Isso significa que a sua malhação tem um efeito menor na queima de calorias. Por isso que se você pesa 81 quilos e perde 15, provavelmente você vai começar a derreter cerca de 100 calorias a menos em uma aula de exercício aeróbico que dure uma hora.

Também a questão da idade começa a comprometer na hora de continuar a perda de peso, pois quando você vai ficando mais velho, a fragilidade do corpo e doenças como artrite podem dificultar a prática de atividades fortes e de alto impacto que ajudam a compensar esse déficit na perda de caloria.

Para reverter essa situação evite fazer outras coisas enquanto você se exercita, como assistir TV ou ler um livro, pois isso pode diminuir a intensidade de seu exercício e a queima de calorias. Ao invés disso, preste atenção ao seu pulso. Para melhores resultados esteja sempre entre 60 e 80% do máximo da capacidade do seu coração.

Nunca fique com a mesma rotina de exercícios durante muito tempo. Para continuar a perder peso é importante sempre estar desafiando o próprio corpo. Na primeira semana de todo mês, faça sempre uma nova série de exercícios.

Não pare de se movimentar no seu dia a dia

Pode acontecer subconscientemente, mas estudos mostram que algumas pessoas se movem menos depois que começam a se exercitar.

De acordo com uma pesquisa do Netherlands, quando mulheres e homens com cerca de 60 anos começam a malhar duas vezes por semana, a suas atividades diárias diminuem cerca de 22%. A razão para isso ainda não é conhecida, mas os especialistas acreditam que seja por causa da fatiga pós-exercício ou por causa da sensação que muitas pessoas têm de que se você está malhando pode se dar ao luxo de parar de fazer pequenas atividades.

Infelizmente essa idéia está errada. De acordo com um estudo da clínica Mayo, pequenas atividades, como ficar em pé ao invés de sentado e andar mais durante o dia, podem queimar cerca de 350 calorias por dia.

Além disso, outra pesquisa mostra que diminuir suas atividades diárias pode desligar uma enzima que controla o metabolismo da gordura e fazer a perda de peso mais difícil, o que faz com que os exercícios físicos realizados em uma academia, por exemplo, não sejam suficientes para perder peso.

Para ter certo controle sobre as atividades que você têm quando não está na academia, compre um pedômetro e use-o nos dias em que você não se exercita. Depois calcule a sua média somando os totais diários e dividindo-os pelo número de dias que você usou o aparelho. Se você não mantiver esse nível de atividade todos os dias, a sua perda de gordura irá diminuir. Ou seja, se você geralmente anda 5.000 passos por dia, mas não faz o mesmo naqueles dias em que você malha, isso pode diminuir a sua perda de peso em até 50%.

Controle a boca

Em estudo publicado no International Journal of Obesity, pesquisadores descobriram que quando mulheres e homens com mais de 35 anos e que estão acima do peso começam a se exercitar, alguns deles compensam a sua atividade física comendo até 270 calorias extras por dia, adquirindo mais dá metade das calorias que queimaram malhando.

Isso pode acontecer porque se exercitar regularmente muitas vezes pode estimular a liberação de ghrelin, um estimulante de apetite que tem a função de proteger o corpo de uma perda de peso excessivamente rápida. Para fazer o problema ficar pior, o apetite pode aumentar também quando a menopausa se aproxima, por causa do declínio dos níveis de estrogênio.

Para superar essas adversidades tente não malhar de barriga vazia, pois quando você se exercita sem nada no estômago o seu açúcar baixa, o que pode fazer com que o seu apetite fique maior e você coma mais do que deveria. Para evitar isso faça um pequeno lanche antes de se exercitar. Coma uma banana, uma barrinha de cereal ou tome um iogurte cerca de meia hora antes de ir para a academia.

Anotar tudo que você ingere também é uma ótima técnica para perder peso. Mas anote antes de comer e não depois, para que você possa verificar o que já comeu no dia e decidir o que deve ou não consumir.

De acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Norte na Chapel Hill, beber bastante água, além de hidratar, faz com que você consuma cerca de 200 menos calorias que uma pessoa que só bebe chá, café, refrigerantes entre outras bebidas. Para melhorar os resultados, beba água gelada, pois ela acelera o metabolismo. Seis copos de água gelada por dia queimam 50 calorias.

Fonte: Banco de Saúde

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Adaptado por : Leandro Andreaci